Rawr

Lucyana Mattos Vieira

Orientador

Augusto Seibel

Disciplina

DSG1062 – Projeto Final de Design de Produto

Resumo do projeto

“O Rawr é um brinquedo projetado para estimular a imaginação, criatividade e aprendizagem de crianças de 4 a 8 anos por meio da figura dos dinossauros, com peças intercambiáveis e modulares para a criação de novas espécies. Junto disso, com o apoio de giz lavável para desenhar no corpo do brinquedo, cards para conhecimento das espécies já existentes, caderneta para anotação das novas espécies e Qr Code para o meio digital em realidade aumentada.

Projetado para libertar a criança e dar espaço para criação de narrativas próprias, expressão individual e coletiva, facilitar uma linguagem comum entre um grupo de crianças e prover um brinquedo educativo e divertido, para aprender brincando.

Feito em plástico injetado, com peças em polipropileno, mecanismos uniaxiais e multiaxiais – para a criação de diversas movimentações e posições, sem limitar a brincadeira, stencils cortados em PET e caderneta e cards impressos em papel 220g.”