Power UP Fitness

Guilherme Pupim

Orientador(a)

Marcelo Pereira, João Bonelli, Guilherme Xavier

Disciplina

DSG1042 - Projeto Final em Design de Mídia Digital

Resumo do Projeto

O projeto consiste em um aplicativo de treino que utiliza a gamificação para incentivar pessoas que têm dificuldade ou falta de interesse em manter uma rotina de exercícios físicos. Conforme o usuário treina, um personagem chamado Haltere evolui, ganhando atributos baseados nos grupos musculares trabalhados, criando uma conexão visual e emocional com o progresso físico.
Um diferencial do projeto é o card colecionável com tecnologia NFC, que armazena informações do usuário e pode ser compartilhado facilmente com professores, personal trainers ou academias. Além disso, o app oferece um sistema de recompensas, no qual pontos são acumulados de acordo com a frequência nos treinos e trocados por itens na loja, tornando o processo mais motivador e divertido.

Palavras-chave

Gamificação; Exercícios; Saúde; Motivação; Tecnologia.