Lito Kemper
Orientador(a)
Guilherme Xavier
Disciplina
DSG1042 – Projeto Final em Mídia Digital
Resumo do projeto
“Faces do Ego” é um jogo eletrônico inspirado nas teorias de Erving Goffman e Carl Jung e gira em torno da influência das relações interpessoais na percepção e construção de repertório do indivíduo. O jogo se inspira em mecânicas e interações tradicionais, mesclando elementos de metroidvania 2D: um gênero de jogo de exploração em formato plataforma não linear, baseado num conceito de chaves e fechaduras; com elementos de visual novel: um gênero de jogo narrativo baseado em diálogos com personagens e mecânicas de afinidade social. Desta forma, cria-se uma experiência reflexiva e empática, introduzindo questões como máscaras sociais e relações interpessoais, assim instigando jogadores a refletirem sobre suas próprias relações interpessoais e as diferentes facetas de sua identidade.
Palavras-chave
Game Design; Mecânica; Arquétipos; Inconsciente; Identidade;