Aposta Alta

Gustavo Camerano Leoncio da Silva

Orientadora

Maria das Graças de Almeida Chagas

Colaboradores

Arthur Ozório, João Athayde, Luca Salgado, Luiza Arantes, Maria Gabriela Silva, Nagib Moura Suaid e Raquel Olhovetchi

Disciplina

DSG1042 – Projeto Final em Design de Mídia Digital

Resumo do projeto

O jogo Aposta Alta é um projeto que teve como ponto de partida a análise do aumento da popularidade e influência dos serviços de apostas no Brasil. Assim, ele coloca o jogador na perspectiva de uma pessoa com Transtorno do Jogo, ou seja, dependência em jogos de aposta e azar, tendo como objetivo despertar empatia por aqueles que sofrem com essa condição. Nele, o jogador deve usar um caça-níquel e jogar dados para explorar e escapar de um tabuleiro cheio de analogias às situações e conflitos que pessoas com Transtorno de Jogo enfrentam. Essas analogias estão presentes tanto mecanicamente quanto esteticamente, através do uso de elementos de cenário que remetem a recortes de papelão, criando um mundo de “fachada”. No desenvolvimento, foram utilizados softwares como Unity, Blender, Photoshop e Illustrator.

Mais Informações

Aposta Alta