Aron Moraes
Orientador(a)
Roberta Portas e Maria Júlia Nunes
Disciplina
DSG1032 – Projeto Final de Comunicação Visual
Resumo do projeto
Troia é um laboratório de criação voltado para jovens bolsistas e periféricos interessados na Economia Criativa. Através de workshops teórico-práticos, os participantes exploram referências do design contemporâneo, como Leandro Assis, Igi Lola Ayedun e Lesley-Ann Noel, e aprendem softwares de edição, briefing e redação criativa. O foco está no trabalho coletivo e na autonomia, capacitando-os tecnicamente e promovendo o desenvolvimento de suas próprias linguagens. Um exemplo disso é a criação da identidade visual do Indigo Festival, premiada no Latin American Design Awards. Troia busca não apenas a inserção no mercado, mas a formação de lideranças criativas, com potencial para formar um estúdio de design próprio. O projeto, fortalece a inclusão e a diversidade no mercado criativo, impactando positivamente jovens periféricos e LGBTQIAPN+.
Palavras-chave
Economia Criativa, Educação, Lideranças, Periferia, Identidades.